COMO FUNCIONAM OS NOVOS ESCRITÓRIOS PELO MUNDO?

07/02/2020

​Por Claudia Andrade, da A|W

O jeito de trabalhar mudou. Em muitos países, e aqui não é diferente, o cenário é de grande flexibilidade em razão da tecnologia que nos dá a mobilidade para trabalharmos de qualquer lugar, a qualquer momento e situação.

As pessoas não percebem, mas a rotatividade delas dentro da própria empresa - em razão de reuniões, viagens, eventos, férias, etc. - é alta. Enquanto isso, os espaços ficam vazios e são ineficientes em termos de prover ambientes para as pessoas trabalharem mais de uma forma colaborativa ou adequadamente quando precisam se concentrar ou ter privacidade.

No novo conceito teremos diversos tipos de ambientes destinados a cada uma das atividades que realizamos ao longo do dia.

Espaços colaborativos como bancadas altas, áreas para reuniões informais, áreas de integração e áreas para reuniões formais e teremos, também, os Phone BOOTHS que são ideais para aquelas atividades que exigem concentração e privacidade ou, simplesmente para fazer um phone call com confidencialidade e sem importunar os colegas.

E as mudanças não param por aí.

Há muitas novas formas de cumprir a jornada de trabalho, com foco especial na qualidade de vida do trabalhador e, consequentemente, no aumento da sua capacidade produtiva.

Para se ter uma idéia, atualmente, 40% das empresas em todo o mundo já estão passando por este processo de mudança e 27% estão planejando realiza-la em seus ambientes de trabalho para atender a nova forma como as pessoas trabalham hoje. Ou seja, é uma transformação que já está em curso, principalmente porque as companhias estão percebendo que os colaboradores cada vez mais são de base intelectual e estão envolvidos com diversas atividades e não ficam o tempo todo nas suas estações ou mesmo no escritório.

Muito legal, não é mesmo?