Office 365 na CCR

11/06/2019

​​​​​​Para trazer mais segurança, eficiência e praticidade, o Grupo CCR trouxe para seus colaboradores uma das mais avançadas ferramentas de tecnologia e gestão, o Office 365, que começa a ser implementado nas unidades da companhia. O pacote de aplicativos da Microsoft trabalha com o conceito de armazenamento em nuvem e trará inúmeras vantagens e facilidades para o dia-a-dia da empresa e de seus colaboradores. 

Marcelo Dinofre, gestor de Soluções e Tecnologia da CCR EngelogTec, conta que a utilização da ferramenta traz valor agregado à empresa. “Ganharemos em eficiência, produtividade e agilidade dos processos, além de aumentarmos a colaboração entre as pessoas. Isso porque teremos uma plataforma de comunicação unificada que combina bate-papo, reuniões em vídeos e armazenamento de arquivos. Tudo isso em uma interface simples e fácil de ser usada”, afirma o colaborador.  

O projeto-piloto está sendo implantado na CCR EngelogTec, e, até o início de agosto, todas as concessionárias do Grupo CCR terão o novo recurso, que contempla o pacote Office, o Microsoft Teams e o OneDivre. 

Veja as principais vantagens da plataforma:

  • Eficiência, produtividade e agilidade: o colaborador passa a ter mais autonomia no seu trabalho, não dependendo da TI, por exemplo, para recuperar versões perdidas de documentos – já que a ferramenta os salva automaticamente, além de permitir a edição de um arquivo por um ou mais colaboradores simultaneamente.
     
  • Colaboração: com o Microsoft Teams, uma multiplataforma, o colaborador pode trocar arquivos, áudios, vídeos, fazer reuniões e muito mais. Haverá aumento da sinergia e da integração entre as áreas, tornando a empresa ainda mais eficiente. 
     
  • Mobilidade: permitir que os colaboradores acessem suas informações de diferentes locais a qualquer hora e momento.  
     
  • Segurança da informação: com a nuvem constantemente atualizada e com a velocidade de atualização, a informação fica menos vulnerável. Além disso, a CCR EngelogTec tem recursos adicionais e de segurança, como rastreabilidade e auditoria.
  •  Office 365.png